Sem leis e nem verdades absolutas, nossa verdade é a do coração.


O Programa Jovens Veritas veio para instruir estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental por meio da educação socioemocional, resolução de conflitos e negociação ganha-ganha. Com a metodologia do Program of Negotiation da Harvard Law School, o Jovens Veritas é um programa transformador que estimula o protagonismo de crianças e adolescentes em prol da construção de uma cultura da amabilidade.
Nossa regra é clara: todo sentimento é válido, o segredo é saber como lidar com ele.

Como funciona o Programa?


Nosso clima é descontraído. Aprendemos com dinâmicas, vídeos, textos e análises reflexivas. As nossas aulas acontecem semanalmente, com os estudantes do 1º ao 9º ano e tem como objetivo desenvolver as seguintes competências:

Desenvolver habilidades socioemocionais.

(1º ao 3º ano)

Lidar com conflitos.

(4º ao 6º ano)

Saber negociar o ganha-ganha.

(7º ao 9º ano)

Mas não é só o estudante que passa por esse processo, a família e a comunidade escolar também são convidadas para participar. Afinal, faz mais sentido incluir todos nesse aprendizado, não é?

Assista ao vídeo.

Criando cidadãos para o futuro.

 

Com o Jovens Veritas, os estudantes se desenvolvem nas seguintes habilidades:

Inteligência emocional

Metodologia de negociação da Harvard Law School 

Melhor Rendimento Escolar

Compreensão da Comunicação Não Violenta

Melhor Qualidade de Vida

Prevenção ao Bullying

Diálogo Positivo em Trabalhos em Grupo

Convívio com as Diferenças

Competências Comunicativas

Escolhas Saudáveis e Responsáveis

Como a educação socioemocional transforma vidas?

 

Ela cria cidadãos conscientes e críticos, com alta dose de empatia, para desenvolver indivíduos mais humanos e atentos às suas necessidades e as do Outro. É através dela que habilidades importantes como autoconhecimento, autorregulação, assertividade, brainstorming e feedback são incorporadas, impactando, em várias dimensões, a vida dos estudantes. Apreender essas competências é tão relevante que a Base Nacional Comum Curricular determinou a partir de 2020 a educação socioemocional como regular nas escolas de todo o Brasil.

RESOLUÇÕES CONSENSUAIS RAFAELA LOPES EIRELI - CNPJ .192.101/0001-35

Av. Tancredo Neves, nº 2539, CEO Salvador Shopping, Torre Londres, Sala 403, Caminho das Árvores. CEP 41.820-021. Salvador/BA 

rafaela@resolucoesconsensuais.com  71 3901-1620